Comunicado sobre a negociação com o SBH acerca do piso salarial da enfermagem

Publicada em 20 de dezembro de 2023

Conforme edital e demais convocações realizadas nos meios de comunicação oficial do SindEnfermeiro-DF, foi realizada na data de hoje, dia 20/12/2023, assembleia geral para tratar da proposta de Convenção Coletiva de Trabalho – CCT a ser apresentada pelo Sindicato Brasiliense dos Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH.

Ocorre que, em comunicado oficial do SBH recebido pelo Presidente Jorge Henrique às 14h38 do dia de hoje, o fechamento da minuta com os ajustes definidos pelo STF nos Embargos de Declaração na medida cautelar na ADI nº 7.222 deu-se somente no dia 19/12/2023, o que impossibilitou a formação de quórum mínimo de votação da minuta de CCT e, consequentemente, o envio formal da proposta patronal a este sindicato.

Apesar disso, o SBH reafirmou o interesse na continuidade das negociações em curso, comprometendo-se a encaminhar a minuta de CCT na primeira semana após o retorno do recesso, o qual se dará em 10/01/2024.

Contudo, a fim de adiantar as negociações, a assembleia deliberou por encaminhar minuta de CCT ao SBH nos termos da votação realizada, de modo que tal encaminhamento será realizado de forma mais breve possível, a fim de que, quando do retorno do recesso, já possa viabilizar a votação da proposta pelo SBH.