Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

Ato da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental

Publicada em 13 de dezembro de 2023

O Sindicato dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiro-DF), representado pelo presidente Jorge Henrique, pela diretora Úrsula Neponoceno e pelo diretor Rangel Fernandes, participou do ato contra as comunidades terapêuticas nesta manhã (13/12/23). Isso faz parte das atividades da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, iniciada na segunda-feira (11/12/23) em Brasília.

Jorge Henrique enfatizou que a entidade está reforçando a luta pelos preceitos da Reforma da Psiquiatria de 2021 e pela Luta Antimanicomial. “Estamos lutando para que o governo invista em CAPS e Residências Terapêuticas, possibilitando a transição do modelo manicomial para a Rede de Atenção Psicossocial, com estrutura capaz de atender à população.”

O tema discutido na Conferência este ano é “A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS.”

A Conferência, um espaço de debate que reúne aproximadamente 3 mil pessoas de diversos segmentos da sociedade, provenientes de todos os estados do Brasil, busca promover avanços e garantir serviços de atenção psicossocial no SUS.

 

Veja as fotos do ato