Assembleia SindEnfermeiro-DF: Categoria Rejeita Parcelamento do Piso Salarial da Enfermagem!

Publicada em 10 de outubro de 2023

Ontem (10/10/2023), o Sindicato do Enfermeiros do DF realizou mais uma assembleia para debater a terceira proposta do Sindicato Brasiliense de Hospitais e Clínicas (SBH) de implantação do piso salarial da enfermagem. Mais uma vez, a categoria votou pelo não parcelamento do piso.

Todas as três propostas do SBH sugeriram o parcelamento do piso, algo que a categoria não aceita. Os profissionais querem o pagamento da remuneração conforme a Lei 14.434/22.

Vale ressaltar que os profissionais e as profissionais já lutam há décadas por um salário digno, e somente para a aprovação e pagamento do piso, foram mais de três anos de muita batalha no STF, no Ministério da Saúde e no Congresso Nacional.

Os hospitais não estão pagando o piso conforme a Lei 14.434/22. A entidade não para de receber denúncias do não pagamento. Caso, onde você trabalhe não tenha creditado o valor do piso a partir de outubro, denuncie anonimamente, com a cópia do contracheque.

Canal de denúncia: juridico.sedf@gmail.com