GT da saída ou permanência dos servidores cedidos ao IGES construirá edital

Publicada em 18 de maio de 2023

O Grupo de Trabalho que regulamenta a saída ou permanência de servidores cedidos do Instituto de Gestão em Saúde (IGES-DFF) reuniu-se ontem, 18, e decidiu que será construído um edital que estabeleça a regulamentação. O documento será feito em duas etapas. A primeira terá como destaque os pontos importantes, com realocação primeiro de servidores que se dispuserem a serem voluntários dentro da perspectiva de opções de lotações a serem definidas com anuência do servidor.

Já a segunda etapa será uma análise pormenorizada de cada situação, leva em consideração a não descontinuidade da assistência à população. Além da análise de aspectos de servidores próximos a aposentadoria, especialidades especificas, entre outros.

A próxima reunião acontecerá em aproximadamente 10 dias, para uma pré-análise da minuta do edital que regulamenta a situação descrita, e partir de então para publicação, caso haja convergência entre representantes de trabalhadores, gestão e IGES.

O diretor financeiro do Sindicato dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiro-DF), Márcio da Mata, acompanhou a reunião que contou com a presença de representantes das entidades sindicais, de servidores da área da gestão da Secretaria de Estado de Saúde do DF, da secretária Lucilene Florencio e do presidente do IGES-DF, Juraci

O Sindicato dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiro-DF) ressalta que a reunião foi boa. Segundo a entidade há clara intenção de resolução pacífica e não traumática por parte dos gestores.