SindEnfermeiro vai ao Conselho de Saúde de Planaltina debater situação da assistência na região

Publicada em 10 de novembro de 2022

Ontem (09), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal foi à Planaltina para acompanhar a primeira reunião ordinária da nova gestão do Conselho de Saúde da cidade – à convite do agora presidente da entidade, Pedro Bezerra, com o objetivo de levar as demandas apresentadas pelos enfermeiros durante as visitas nas unidades da região – além de debater questões urgentes para o funcionamento da assistência.

Por parte do sindicato, participaram os diretores Fabio Aguiar e Cleber Cunha – que estão na gestão do conselho como mebros titular e suplente, respectivamente, da representação de trabalhadores do órgão. O encontro também teve a presença da deputada distrital eleita e presidente licenciada do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, e demais conselheiros da entidade.

Entre as pautas debatidas, estão a urgência na mudança de uma equipe de estratégia de saúde da família que atualmente se encontra abrigada embaixo da arquibancada do ginásio da cidade, atendendo mais de 12 mil pessoas em condições precárias – além da preocupação com o déficit de pessoal no hospital e UBSs de Planaltina.