Baile dos Enfermeiros: uma noite de diversão e confraternização

Publicada em 7 de novembro de 2022

O retorno do Baile dos Enfermeiros ao calendário de eventos da Enfermagem do DF não poderia ter sido melhor. O salão social da AABB ficou praticamente lotado com as mais de 1.500 pessoas que prestigiaram o grande evento no último sábado (05), em uma noite de descontração, encontros (e reencontros), e muita diversão.

Todo o corpo de diretores do SindEnfermeiro esteve presente no evento, que também contou com a presença da deputada distrital e presidente licenciada do sindicato, Dayse Amarílio, representantes de entidades como ABEn-DF e COREN-DF, entre outros.

A trilha sonora da noite ficou por conta da banda DF Music – que mesclou sucessos nacionais e internacionais nos mais variados gêneros para embalar a dança dos presentes, além da consagrada dupla Rick & Rangel, que fechou a noite em grande estilo ao som do sertanejo.

Os presentes também puderam desfrutar de pratos temáticos de países como Itália, Estados Unidos e México, drinks e outros aperitivos.

Celebração pelas vitórias da Enfermagem e pela vida

Para o presidente em exercício do SindEnfermeiro, Jorge Henrique, o retorno do Baile dos Enfermeiros simbolizou um momento para celebrar as importantes conquistas da categoria neste ano – como o reajuste salarial para os enfermeiros da SES, a aprovação do Piso Salarial da Enfermagem e a eleição de uma enfermeira para a Câmara Legislativa do DF.

“Foi um momento de celebrar as nossas conquistas em 2022: Piso Salarial, a eleição da Dayse (Amarílio), o reajuste para o pessoal da SES, entre outros, mas também um momento de celebrar a nossa vida e todas as dificuldades que enfrentamos – e vencemos – nesses últimos dois anos”, afirmou.

Jorge lembrou, ainda, que “o principal intuito do Baile é fazer a categoria confraternizar, de ver e rever amigos que muitas vezes, por conta da rotina de trabalho, não conseguem estar juntos mesmo quando trabalham perto um do outro – mas com todas essas vitórias em 2022, e depois de tudo que passamos, esse ano certamente a festa teve um sabor especial”, completou.

Novidades do Baile

A diretora Nayara Jéssica ressaltou o esforço feito pela equipe e diretores do SindEnfermeiro para garantir o sucesso do evento nos mínimos detalhes – como a inédita retirada de ingressos por meio virtual que reduziu o tempo de espera na fila para entrar no evento.

“Nós fizemos tudo que foi possível para garantir o melhor retorno possível para o Baile dos Enfermeiros. A categoria, assim como nós, estava com muita saudade do evento e sabemos o quanto eles esperaram por algo feito com todo carinho para recebê-los. Conseguimos implementar com sucesso o ingresso virtual via Sympla, o que garantiu maior segurança para nós e para os convidados. E para além disso, cada prato, cada bebida e cada momento do evento foram pensados com muito cuidado para agradar”, pontuou.

Todas as fotos do Baile dos Enfermeiros 2022 vão estar disponíveis em breve na nossa galeria do Flickr.

Achados e Perdidos

Se você perdeu algum objeto durante o Baile dos Enfermeiros, procure o SindEnfermeiro para mais informações. Dezenas de itens como celulares, chaves e até calçados foram deixados no evento e recolhidos pela organização, e estão disponíveis para retirada na sede do sindicato – localizada na 714 Norte, Bloco H – Loja 02 – Asa Norte.