SindEnfermeiro saúda eleição de Lula e espera compromisso pelo Piso Salarial da Enfermagem

Publicada em 31 de outubro de 2022

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal, enquanto entidade representativa da categoria no DF, reconhece e saúda a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República no pleito realizado ontem (30).

Em uma eleição marcada pela intensa polarização política, prevaleceu a vontade da maioria dos brasileiros e o legítimo exercício da democracia através do voto – reafirmando assim a lisura e transparência do nosso sistema eleitoral, um dos mais avançados do mundo.

Desde já, é importante ressaltar que como uma das entidades de classe que lideraram a luta pelo Piso Salarial da Enfermagem nos últimos anos, o SindEnfermeiro se coloca à disposição para alimentar o debate sobre o tema, e espera que se cumpra a proposta feita por Lula de viabilizar e implementar o Piso.