SindEnfermeiro avalia condições de trabalho e atendimento nas UBSs em visita à Sobradinho

Publicada em 31 de agosto de 2022

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) está realizando uma série de visitas às unidades de saúde em todas as regiões do Distrito Federal, com o objetivo de conversar com enfermeiros e gestores das unidades e entender as demandas das unidades básicas de saúde (UBS).

E na tarde de ontem (30), o presidente do SindEnfermeiro Jorge Henrique, o diretor Marcio da Mata e as diretoras Ursula Nepomoceno e Nayara Jéssica foram até Sobradinho para visitar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 1 e 2 da cidade, para avaliar o andamento dos fluxos de atendimento à população, disponibilidade de insumos e dimensionamento de pessoal.

De acordo com Ursula, “Sobradinho é uma cidade que precisa de novas unidades básicas com grande urgência, pois hoje as duas que existem são insuficientes para cobrir toda a demanda – especialmente por conta do grande número de condomínios na região”, afirmou.

Ursula também defendeu a necessidade de uma reforma completa na UBS 2. “Essa é uma unidade construída no início da década de 1980 e nunca passou por uma reforma ampla. Os pisos e azulejos estão danificados, assim como as tubulações são velhas – e sabemos que a boa infraestrutura das unidades é primordial para a segurança da assistência à população”, completou.