SindEnfermeiro vai a UBSs no Paranoá para avaliar condições de trabalho e atendimento à população

Publicada em 17 de agosto de 2022

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) está realizando uma série de visitas às unidades de saúde em todas as regiões do Distrito Federal, com o objetivo de conversar com enfermeiros e gestores das unidades e entender as demandas das unidades básicas de saúde (UBS).

Nesta terça-feira, (16), as visitas foram realizadas no Paranoá, onde a diretora Ursula Nepomoceno esteve nas unidades básicas 01, 02 e 03 da cidade para avaliar os fluxos de atendimento, disponibilidade de insumos da unidade e dimensionamento de pessoal.

De acordo com Ursula, “as visitas são muito importantes pois estamos vendo as diversas realidades de cada região de saúde do DF. A empresa BRA que presta serviço de limpeza a algumas unidades da Secretaria de Saúde continua sem entregar os materiais mínimos. Algumas unidades precisam de melhorias na infraestrutura física e necessidade de aquisição de um DEA. Também identificamos a ausência de médicos em algumas equipes de saúde.” relata.

“A população do Paranoá cresceu muito e a cidade necessita de construção de uma nova Unidade de Saúde para que haja a redistribuição de mais de 10 equipes de Estratégia Saúde da Família que existem nas UBSs 1 e 3 que atendem também a área rural.”, finaliza Ursula.