SindEnfermeiro, ABEn e CAs da Enfermagem se reúnem para debater o movimento estudantil no DF

Publicada em 16 de agosto de 2022

Na noite da última segunda-feira (15), o SindEnfermeiro participou de uma reunião com os Centros Acadêmicos (CA) de Enfermagem de algumas instituições de ensino do DF. A intenção do encontro foi a reativação das ligas acadêmicas e dos CAs para que juntos seja organizado um encontro distrital dos estudantes de enfermagem.

“O encontro também serviu para traçar estratégias para a reorganização dos estudantes de enfermagem e de outros cursos da saúde, para que juntos possam refletir sobre o processo educacional vigente e nos colocando contra o modelo de educação à distância para os cursos na área da saúde e do fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, ressaltou o diretor do sindicato, Rangel Fernandes.

Também participaram do encontro o diretor do SindEnfermeiro, Marcos Cavalcante, a diretora da ABEn-DF, Karine Afonseca e representantes dos CAs de Enfermagem da Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Escola Superior de Ciências da Saúde, as ligas de enfermagem o Centro Universitário Estácio e o CA de Medicina da UCB.