PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: FUEnf se reúne para traçar estratégias

Publicada em 12 de agosto de 2022

A Frente Única da Enfermagem (FUEnf) – entidade que reúne o SindEnfermeiro, COREN, ABEn-DF e SINDATE – se reuniu da manhã desta sexta-feira (12), para traçar estratégias jurídicas e políticas para a implementação do piso salarial da enfermagem no Distrito Federal. Durante o encontro, ficou decidido que será construída uma força tarefa para fiscalizar o pagamento do piso salarial aos trabalhadores do DF, além da confecção de uma material didático para sanar as dúvidas da categoria, entre outras ações.

Para Jorge Henrique, presidente em exercício do SindEnfermeiro, criação de uma força tarefa é importante para que haja um alinhamento entre as entidades de classe da categoria. “As dificuldades para implementação do piso serão inúmeras. Haverá uma resistência das empresas e dos governos para o pagamento. Por isso, quanto mais unidos estivermos, mais forte será nossa luta para efetivar o piso salarial”, destaca.