SindEnfermeiro empossa nova diretoria para a gestão 2022-2026

Publicada em 7 de junho de 2022

Na noite de ontem (06), uma cerimônia sem pompas marcou o início da gestão “Resistência, Luta e Conquistas”, que vai representar o SindEnfermeiro e a categoria pelos próximos quatro anos.

Os diretores e secretários que vão liderar o sindicato tomaram posse no auditório da entidade, com a presença de representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (COREN-DF), da Associação Brasileira de Enfermagem/Seção-DF (ABEn-DF), além de estudantes dos Centros Acadêmicos de Enfermagem (CAEnf) da Escola Superior de Ciências da Saúde e da Universidade Católica de Brasília (UCB).

A cerimônia de posse teve início por vota das 19h, quando os representantes das entidades convidadas puderam ter sua fala – e logo após, os novos membros da diretoria executiva do sindicato. Em seguida, foram entregues os certificados de nomeação dos cargos aos membros da gestão.

Confiança da categoria nos rumos da entidade

O agora presidente em exercício Jorge Henrique apontou que um dos principais méritos das gestões anteriores – e base para a atual – do SindEnfermeiro foi de promover o resgate da força de mobilização dos enfermeiros, e celebrou a possibilidade de seguir na luta pela construção de um futuro ainda mais engajado politicamente para a categoria.

“Essa vitória expressa a confiança no trabalho realizado pela diretoria do sindicato nos últimos anos. A luta contra a terceirização da saúde com o IGESDF, a atuação durante a pandemia e o reajuste nos vencimentos após anos de espera, são fatos que vão marcar por muito tempo o intenso trabalho do SindEnfermeiro durante a nossa gestão. E agora, temos a possibilidade de renovar a diretoria e continuar construindo um futuro de mais lutas e vitórias com a categoria”, afirmou.

Continuidade de um trabalho sólido

“Nós sempre procuramos levar nosso trabalho aqui no sindicato com muito zelo, muito cuidado, desde o primeiro dia em que chegamos aqui. E eu sou muito grato por poder participar desse processo de resgate e consolidação que nós pudemos executar nos últimos anos”, avaliou Marcio da Mata, diretor executivo do SindEnfermeiro, e que fará parte da nova gestão da entidade.

Meta é alçar vôos ainda maiores

Para a diretora executiva Ursula Nepomoceno, “essa vitória representa muito o momento que a nossa categoria passou nesses últimos dois anos. Uma mistura de emoções e sentimentos: medo e às vezes frustração, mas também sede de luta, resistência, persistência apesar do cansaço e principalmente, união. E se ainda não foi possível realizar tudo o que planejamos na última gestão, o foco agora é justamente consolidar o nosso trabalho e alçar voos ainda mais altos”, completou.

A gestão “Resistência, Luta e Conquistas” que tomou posse ontem terá a seguinte formação:

EXECUTIVA
Jorge Henrique de Sousa e Silva Filho – Presidente e secretário-geral
Marcio da Mata Souza – Diretor Financeiro
Ursula Batista de Oliveira Nepomoceno – Diretora Administrativa

DIRETORIA GERAL

POLÍTICA E FORMAÇÃO SINDICAL
Marcos André Cavalcanti – Secretário Político e de Formação Sindical
Sérgio Lima Gonçalves – Secretário Político e de Formação Sindical (Suplente)

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Nayara Jéssica Silva – Secretária de Comunicação e Marketing
Ferdinan José do Lago – Secretário de Comunicação e Marketing (Suplente)