SindEnfermeiro participa de evento de combate a violência contra a enfermagem

Publicada em 26 de maio de 2022

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou na manhã da última quarta (25) do o evento “Enfermagem: uma voz para liderar”, organizado pela Diretoria de Enfermagem (DIENF) da Secretaria de Saúde (SES). A intenção do evento era traçar estratégias para combater a violência contra profissionais da saúde.

A presidente do sindicato, Dayse Amarílio, esteve na mesa de abertura do evento e ressaltou a importância da SES e sindicato trabalharem juntos para pensar saídas para que essa situação acabe, além de relatar como o SindEnfermeiro tem trabalhado na defesa dos trabalhadores. Dayse também falou de como a falta de autonomia da enfermagem reflete no atendimento e como essa autonomia poderia mudar a realidade da saúde no DF.

Foram apresentadas experiência exitosas de profissionais da enfermagem e as melhores práticas avanças foram premiadas.