SindEnfermeiro vai ao HRG fiscalizar CO

Publicada em 20 de abril de 2022

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal esteve na manhã desta quarta-feira (20) no Hospital Regional do Gama (HRG) para fiscalizar as condições de trabalho dos enfermeiros do Centro Obstétrico do hospital. Também foram avaliados o repouso, a rotina e os fluxos de atendimento da equipe de enfermagem, dimensionamento de pessoal, falta de insumos e equipamentos e avaliação da infraestrutura do local.

Estiveram presentes o secretário-geral do SindEnfermeiro, Jorge Henrique, e os diretores Márcio da Mata, Ursula Nepomoceno e Marcos André. Segundo Ursula, “a infraestrutura e o espaço físico são inadequados, existe uma superlotação de pacientes, grande número de afastamento de servidores por conta de problemas de saúde mental e por consequência uma sobrecarga de trabalho”.

“Durante a visita só havia um médico para atender todo o CO. Mesmo sendo uma maternidade de risco habitual, por conta da grande demanda da rede, o HRG tem atendido gestantes de alto risco. Encontramos ausência de vagas no ALCON, gestantes e puérperas nos corredores”, completa Ursula.