SindEnfermeiro vai realizar sua primeira eleição 100% virtual da história; veja como atualizar seus dados e participar

Publicada em 14 de março de 2022

Eleição da comissão eleitoral para o pleito de 2022. Foto: ASCOM/SindEnfermeiro

As eleições do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) para escolher a gestão que vai liderar a entidade no quadriênio 2022-2026 serão realizadas nos dias 30 e 31 de março de 2022. E, pela primeira vez na história do sindicato, o pleito será realizado de forma inteiramente virtual – seguindo uma tendência já aplicada em entidades de outros estados com resultados satisfatórios. Com o encerramento de todos os ritos de inscrição, composição de chapas e pedidos de impugnação, a eleição será realizada com chapa única.

A novidade tem como objetivo facilitar a vida de quem deseja participar das eleições sindicais, mas não tem tempo para se deslocar até as urnas volantes localizadas nas unidades de saúde, além de garantir mais transparência ao processo de votação.

No entanto, para que os sindicalizados possam participar do pleito, é necessário que a base de dados esteja 100% atualizada – e para isso, o sindicato está realizando a partir de hoje a atualização das informações dos filiados, a ser realizada clicando AQUI.

Confira o edital das Eleições SindEnfermeiro 2022

Edital de encerramento da inscrição das chapas para o pleito: Saiba quem vai concorrer

Confira as regras para a votação e passo a passo detalhado AQUI

Veja o passo a passo de como atualizar seus dados:

Acesse o site sindenfermeirodf.elejaonline.com e clique no botão “Inscreva-se”

Leia atentamente e aceite o termo de consentimento para o uso dos seus dados. Não se preocupe: eles estão 100% seguros e não serão utilizados para nada que você não permitir.

Lidos e aceitos os termos, é hora de atualizar seus dados. Preencha todos os campos com as informações correspondentes. Quando você clicar em enviar, sua inscrição estará realizada!

Feita a inscrição, aguarde a análise dos seus dados. Caso não haja nenhum problema, a sua senha de acesso à plataforma será enviada por e-mail, SMS e WhatsApp até o dia 29 de março. Mas, se algum problema nos seus dados for constatado, você também receberá uma mensagem – esta, para corrigir as informações. Neste caso, acesse novamente a plataforma de cadastro e repita os passos anteriores, realizando as correções devidas.