Em encontro com a presidente do SindEnfermeiro, Ibaneis dá sinal verde para continuar discussões sobre reestruturação

Publicada em 22 de fevereiro de 2022

Foto: Marcelo Tobias/ASCOM SindEnfermeiro

Na manhã de hoje (22), o Sindicato dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiro) foi à Brazlândia acompanhar a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, sendo representado pela presidente Dayse Amarílio.

O evento contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Rafael Prudente (MDB) e a deputada federal Celina Leão, além da presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues e outros secretários de Estado.

Durante a inauguração da unidade, a presidente do SindEnfermeiro aproveitou a oportunidade para reforçar ao chefe do Executivo a necessidade de realização de audiência para tratar da demanda mais urgente da categoria no momento: a reestruturação – pedido que foi atendido pelo governador.

“Essa audiência vai proporcionar a oportunidade de mostrarmos ao governador que a reestruturação é, principalmente, sobre reconhecer e corrigir uma injustiça histórica com a nossa categoria. Agradeço imensamente ao governador Ibaneis pela receptividade e sensibilidade com a nossa causa”, afirmou.

Dayse também ressaltou que a reestruturação é uma pauta que valoriza o trabalhador, mas também possui grande impacto – positivo – na prestação da assistência à população do DF.

“[Nós] temos estudos prontos que apontam para a viabilidade do projeto, não apenas no ponto de vista financeiro e de valorização da força de trabalho, mas também pela relevância social – pois impacta diretamente na melhoria da cobertura assistencial e qualidade dos serviços prestados”, concluiu.