SindEnfermeiro em Ação: reunião entre sindicato e IGESDF acerta últimos detalhes para assinatura de minuta do ACT

Publicada em 16 de fevereiro de 2022

Na tarde de hoje (16), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), na pessoa da presidente Dayse Amarílio, esteve reunido com a cúpula gestora do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (IGESDF) – representado pela presidente Mariela de Jesus, e por membros da equipe de recursos humanos do instituto.

Após análise conjunta da minuta do Acordo Coletivo apresentado pelo sindicato, a gestão do IGES se comprometeu a marcar uma nova reunião na próxima sexta-feira (18), quando será feita a assinatura da minuta do acordo.

Uma das principais reivindicações feitas pelo sindicato foi a garantia de manutenção das cláusulas sociais previstas no último acordo – datado de 2020 – até que as definições sobre os valores do reajuste sejam concluídas.

Dayse ressaltou que apesar das dificuldades enfrentadas com as sucessivas mudanças de gestão e outros problemas enfrentados no último ano, as conversas finalmente estão evoluindo para um desfecho favorável à categoria.

“Os trabalhadores do IGES não podem esperar mais [pelo acordo], pois já são quase dois anos sem um documento que é básico para nortear os direitos e obrigações não só do trabalhador, mas também do instituto”, afirmou. “Estamos desde 2020 nesta batalha, e com todas as situações ocorridas nesse período além da pandemia, as negociações ficaram ainda mais difíceis. Mas esperamos que finalmente o acordo possa ser firmado em breve. Os enfermeiros do IGES merecem”, completou.