ATENÇÃO: Não caia no golpe do precatório!

Publicada em 11 de janeiro de 2022

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) alerta a todos os seus filiados que nas últimas semanas, supostos “representantes de escritórios de advocacia” estão entrando em contato com servidores filiados a outros sindicatos para oferecer uma falsa antecipação do pagamento de precatórios.

Segundo informações do departamento jurídico do SindEnfermeiro, o golpe tem sido efetuado da seguinte maneira: o suposto representante entra em contato com o servidor que possui valores a receber, e oferece a possibilidade de antecipação do pagamento dos precatórios – desde que o servidor faça uma transferência via pix para o golpista.

É importante salientar que nenhum representante da entidade ou de nosso departamento jurídico entra em contato para solicitar valores via pix ou transferência bancária.

Não é necessário nenhum pagamento pra receber precatórios de forma antecipada e, mesmo que o enfermeiro precise desembolsar algum valor, somente um colaborador do sindicato devidamente identificado poderá fazer a cobrança – e mesmo assim, apenas por meio de boleto endereçado ao Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT).

Até o momento, o SindEnfermeiro não tem conhecimento de nenhum caso de enfermeiros lesados pelo golpe. Mas, caso você receba esta ligação ou já tenha sido vítima do golpe, entre em contato com o nosso departamento jurídico através dos telefones (61) 3447-9697 e (61) 99277-3825 (WhatsApp), ou pelo e-mail juridico@sindenfermeiro.com.br, para que as devidas orientações sejam dadas.