Nomeações Já! SindEnfermeiro participa de cerimônia de nomeação de enfermeiros da SES-DF

Publicada em 22 de dezembro de 2021

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal participou na manhã desta quarta-feira, 22, da cerimônia de nomeação dos novos enfermeiros da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). A solenidade aconteceu no Palácio do Buriti e contou com a participação do governador Ibaneis Rocha e autoridades e secretários do Executivo.

A cerimônia também contou com a participação dos diretores do SindEnfermeiro-DF. Durante a cerimônia 366 enfermeiros tomaram posse para atuar na Atenção Primária em Saúde do Distrito Federal.

Uma luta antiga

A nomeação desses profissionais é representa um reforço na luta contra a pandemia de covid-19, na campanha de vacinação e uma maior qualidade nos serviços de saúde pública oferecidos à população, tendo em vista que o déficit de profissionais na rede é grande.

Segundo a presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, as nomeações de mais enfermeiros na Secretaria de Saúde é uma luta antiga e constante do sindicato. “Todos os ofícios que nós enviávamos para o Executivo eram solicitando a nomeações dos aprovados no concurso de 2018. Nós sempre lutaremos pelo serviço público, pela meritocracia e por mais nomeações”, destaca Dayse.

“Essas nomeações vêm como uma esperança, ainda mais depois de um ano tão difícil. Além disso, essas nomeações representam uma maior contribuição para a força de trabalho do Sistema Único de Saúde. Contamos com esses novos colegas de Secretaria para integrar nossas lutas: um SUS mais forte, mais condições de trabalho e a nossa tão sonhada reestruturação”, finalizou Dayse.