SindEnfermeiro participa de reunião do Fórum Nacional da Enfermagem para debater nova emenda do PL2564

Publicada em 16 de setembro de 2021

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou na última quarta-feira (15), de uma reunião com as entidades sindicais que integram o Fórum Nacional da Enfermagem, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Fórum Nacional dos Enfermeiros, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), para avaliar a emenda da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) ao PL2564.

A emenda proposta pela parlamentar define o piso salarial para enfermeiros de R$ 4.750,00, para técnicos em enfermagem 70% desse valor, R$ 3.352,00 e para auxiliares de enfermagem 50% do valor pago aos enfermeiros, R$ 2.750,00. Além disso, os rendimentos serão corrigidos anualmente de acordo com o INPC.

Durante a reunião das entidades ficou definido que mesmo a proposta não contemplando a expectativa das categorias quanto aos valores de piso para as três categorias da enfermagem, a proposta será encaminhada para a categoria, e os trabalhadores discutirão e decidirão com suas entidades sindicais se aceitam ou não os valores sugeridos. Ficou decidido também que os sindicatos convocarão em até 10 dias as assembleias para discutir a questão com os profissionais.