SindEnfermeiro denuncia Hospital Santa Luzia ao MPT por mudança de jornada dos enfermeiros sem reajuste salarial

Publicada em 21 de julho de 2021

Foto: Divulgação/Hospital Santa Luzia

Nesta quarta (21), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), através de seu departamento jurídico, protocolou denúncia contra o Hospital Santa Luzia junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT-DF), para buscar uma solução ao impasse das mudanças realizadas pela unidade nos contratos de trabalho dos enfermeiros.

A medida foi tomada após o sindicato enviar, no último dia 13 de julho, um ofício ao hospital para obter esclarecimentos sobre as alterações promovidas nos contratos de trabalho dos enfermeiros da instituição, e não receber nenhuma resposta dos gestores desde então.

Aumento de jornada sem compensação salarial

De acordo com as denúncias feitas pelos profissionais ao SindEnfermeiro, a instituição está modificando o contrato de trabalho dos trabalhadores e todos os enfermeiros passarão a trabalhar em regime 12×36, e em alguns casos, a carga horária semanal terá um aumento expressivo, sem que o hospital tenha sinalizado qualquer aumento salarial para os enfermeiros.