Justiça do Trabalho dá 48 horas para ASM pagar enfermeiros do Hospital de Campanha da PM

Publicada em 16 de julho de 2021

Foto: Breno Esaki/Agência Brasília

A Justiça do Trabalho deferiu a liminar, protocolizada pelo SindEnfermeiro-DF, determinando que a Associação Saúde em Movimento (ASM) pague os salários de junho e as rescisões salariais dos enfermeiros que atuaram no Hospital de Campanha da Polícia Militar.

Na última quinta-feira (14), o SindEnfermeiro protocolou uma ação civil pública contra a associação, uma vez que, após três audiências de conciliação entre MPT, sindicato e ASM, a empresa tinha se comprometido a pagar os salários em atraso e as multas rescisórias dos enfermeiros, no entanto, a ASM não cumpriu com o acordado.

De acordo com a decisão judicial, a ASM tem um prazo de dois dias úteis para pagar os salários e as rescisões. Se o pagamento não acontecer, a associação deverá pagar multa diária e poderá ter seus bens retidos para o pagamento dos enfermeiros.

O SindEnfermeiro reitera seu papel na defesa dos enfermeiros e pela garantia dos direitos e condições dignas de trabalho para a categoria