SindEnfermeiro recebe denúncias sobre alteração da jornada de trabalho dos enfermeiros do Hospital Santa Luzia

Publicada em 14 de julho de 2021

Foto: reprodução site Metropoles

Após denúncias de enfermeiros, o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) encaminhou, na tarde desta terça-feira (13), um ofício ao Hospital Santa Luzia para obter esclarecimentos sobre as alterações promovidas nos contratos de trabalho dos enfermeiros da instituição.

De acordo com a denúncia, a instituição está modificando o contrato de trabalho dos trabalhadores e todos os enfermeiros passarão a trabalhar em regime 12×36, e em alguns casos, a carga horária semanal terá um aumento expressivo, sem que o hospital tenha sinalizado qualquer aumento salarial para esses enfermeiros.

O documento foi entregue à instituição e o SindEnfermeiro aguarda a resposta do hospital