“Semeando Esperança”, SindEnfermeiro entrega cestas básicas em creche na Cidade Estrutural

Publicada em 12 de julho de 2021

Terra batida, esgoto a céu aberto, barracos de madeira e pouca infraestrutura. Essa é a realidade enfrentada por muitos brasileiros, e no Distrito Federal não é diferente. A cerca de 30 minutos da Esplanada dos Ministérios, está a Cidade Estrutural, região administrativa conhecida pelo aterro sanitário que recebia rejeitos de todo o DF.

Semeando Esperança é o nome da creche que atende de forma voluntária e gratuita mais de 60 crianças que têm entre 0 e 12 anos e está localizada na Cidade Estrutural. O local recebe e acolhe crianças em situação de vulnerabilidade e que os pais trabalham no aterro sanitário da cidade. O secretário-geral do SindEnfermeiro-DF, Jorge Henrique, foi até a creche e entregou cestas básicas que o sindicato tinha recebido.

Esperança para quem precisa

Enquanto as crianças brincam e correm no local construído de madeira, Raquel Cristina, responsável pela creche, conta como cuidar dos pequenos ajudou-a a superar a depressão. “Me chamaram para visitar o lixão da Estrutural, daí eu percebi que as pessoas daqui precisavam muito de ajuda. Eu saí da depressão e comecei a ajudar as pessoas. Ajudar as pessoas me fez sair da depressão”, relembrou Raquel.

“Uma catadora chegou pra mim e perguntou se poderia deixar o filho dela comigo, porque o vizinho dava doces para que a criança entregasse drogas. Eu disse que poderia deixar a criança comigo. Depois disso começaram a chegar mais crianças com a mesma história. Quando eu vi, a casa estava cheia de crianças, foi aí que começou. O nome Semeando Esperança surgiu do fato de que nós tentamos colocar na mente delas que é possível trilhar outros caminhos”, completou Raquel.

A importância das doações

De acordo com Jorge Henrique, a doação de donativos para entidades como essa, especialmente no período da pandemia, são de extrema importância para que elas continuem em funcionamento. “Durante a pandemia, muitas pessoas ficaram desempregadas e sem renda, e a fome voltou a atingir as famílias. Por isso, as doações são muito importantes para que projetos como o da creche Semeando Esperança continuem funcionando. A falta de alimentação prejudica o desenvolvimento das crianças e esse projeto dá as condições para que elas cresçam de forma saudável”, apontou Jorge.

Como ajudar?

Durante a pandemia, as doações caíram muito. A creche não recebe nenhum tipo de ajuda governamental e sobrevive de doações. Por isso, se você puder, ajude a Semeando Esperança. Basta entrar em contato pelo telefone (61) 98578-3241, ou pelo perfil do Instagram @semeandoesperancaestrutural

Para você pode ser pouco, mas para quem precisa faz muita diferença!