Empresa que administra Hospital de Campanha da PM tem até amanhã para pagar enfermeiros

Publicada em 28 de junho de 2021

Foto: Breno Esaki – Secretaria de Saúde | Agência Brasília

Após audiência entre o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Ministério Público do Trabalho (MPT-DF) e a Associação Saúde em Movimento (ASM) na última sexta-feira, 25, o MPT-DF deu até a próxima terça-feira (29) para a empresa quitar os débitos com os enfermeiros que atuavam no Hospital de Campanha da Polícia Militar.

Para a presidente do SindEnfermeiro-DF, Dayse Amarílio, a situação enfrentada pelos trabalhadores beirava o absurdo, já que além da precarização ao qual estão submetidos pela alta carga de trabalho, a falta de uma previsão para o pagamento afetava até a prestação do serviço.

“É uma falta de respeito com o trabalhador. Além de ter que enfrentar a precarização diariamente no seu ambiente de trabalho, [os trabalhadores] não estão recebendo nem o básico, que é seu salário! Alguns profissionais, inclusive, estão deixando de comparecer ao trabalho por não ter dinheiro nem para se locomover”, destacou.

Caso o pagamento de débito não aconteça até amanhã (29 de junho), o próprio Ministério Público do Trabalho e o SindEnfermeiro irão ajuizar uma ação civil pública para garantir o pagamento dos salários dos enfermeiros.