Projeto Salve o Som: entidades recebem cestas básicas e máscaras N95 para doação a trabalhadores da Enfermagem

Publicada em 5 de maio de 2021

Foto: ASCOM/Sindilegis

Na última segunda-feira (03), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), em conjunto com o SINDLEGIS-DF, recebeu 50 cestas básicas e 1.000 máscaras do tipo N95 – arrecadadas no mês passado durante o projeto “Salve o Som”. A recepção das cestas contou com a participação da presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, do secretário-geral do sindicato, Jorge Henrique, e do diretor de benefícios do SINDLEGIS, Petrus Elesbão.

As cestas agora serão destinadas aos trabalhadores da Enfermagem que têm enfrentado dificuldades para se manter durante a pandemia do coronavírus, cumprindo assim o objetivo da iniciativa organizada pelo SINDJUS, SINDLEGIS, Legis Club Brasil e Agência Fermento, além do SindEnfermeiro – que teve como objetivo homenagear e amparar os trabalhadores da saúde.

A presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, lembrou a importância da atuação do sindicato nas lutas de caráter social – especialmente no período de pandemia, além do amparo aos trabalhadores da Enfermagem, em consonância ao lema que guia a atuação do sindicato.

“As iniciativas de solidariedade são fundamentais em tempos de pandemia, e ter essa unidade entre os sindicatos nos permite ir além do trabalhista, atuando também na área social e cumprindo assim a nossa função de ser muito mais que um sindicato”, afirmou.

Por fim, Dayse ressaltou que o sindicato pretende “manter e aprofundar essas parcerias com outras entidades, pois consideramos que essa foi uma experiência muito exitosa”, completou.