Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

Luz no fim do túnel para os enfermeiros aprovados no concurso de 2018

Publicada em 9 de fevereiro de 2021

Após diversas mobilizações dos aprovados e com o apoio do SindEnfermeiro-DF, o GDF deu um passo para a nomeação de mais enfermeiros aprovados no concurso de 2018 da Secretaria de Saúde. Na manhã desta terça (09), o diretor executivo do SindEnfermeiro, Tarcísio Faria, o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha, o deputado Jorge Vianna, representantes dos aprovados no certame, da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP) e do GDF participaram de uma reunião para tratar das nomeações dos enfermeiros.

O Governo apresentou uma proposta de nomeação para 15 enfermeiros de estratégia saúde da família com carga horária de 40 horas, e 49 enfermeiros obstetras com jornada de 20 horas. Segundo o GDF, as nomeações devem acontecer nos próximos 60 dias, mas não deram maiores detalhes do processo, pois de acordo com eles, o processo para nomeações dependem de alguns fatores, no entanto, a intenção é que elas ocorram num prazo de até 60 dias.

De acordo com Tarcísio Faria “o sindicato continuará na luta por mais nomeações, para que assim, as vagas em vacância sejam ocupadas e que o déficit de enfermeiros na Secretaria de Saúde seja sanado”. O SindEnfermeiro acompanhará de perto todo o processo de nomeação e continuará lutando por mais nomeações.