SindEnfermeiro solicita vacinação urgente dos trabalhadores de home care

Publicada em 8 de fevereiro de 2021

Foto: reprodução da internet/Google imagens

Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal, e os outros componentes da Frente Única da Enfermagem (FUEnf) encaminharam na última sexta-feira (05), um ofício à Secretaria de Saúde (SES-DF) solicitando que trabalhadores da enfermagem que prestam serviço de home care também sejam incluídos no cronograma de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com Dayse Amarílio, presidente do SindEnfermeiro-DF, a vacinação desses profissionais é muito importante, uma vez que, duas questões são resolvidas, a vulnerabilidade dos pacientes e a exposição dos profissionais. “Pedimos a sensibilização da Secretaria de Saúde, pois esses pacientes muitas vezes são acamados e idosos, e os trabalhadores da enfermagem de home care estão muito expostos, muitas vezes lidam com vários pacientes (muitos desses, são casos positivos de Covid sem diagnóstico)” relembrou Dayse.

“Pedimos que a SES avalie a situação desses profissionais e divulgue o mais rápido possível quando acontecerá a vacinação desses trabalhadores”, completou a presidente.

O Sindicato dos Enfermeiros está atento as demandas da sociedade, especialmente dos trabalhadores. A pandemia está longe de acabar, mas seguimos lutando, nas fiscalizações enquanto sindicato, como componente ativo da Ação Conjunta Covid-19 e junto à Frente Única da Enfermagem.