Nomeações Já! SindEnfermeiro e aprovados no concurso da SES de 2018 fazem ato em frente ao Palácio do Buriti

Publicada em 3 de fevereiro de 2021

Na manhã desta quarta-feira, 03, o SindEnfermeiro-DF e enfermeiros aprovados no concurso de 2018 da Secretaria de Saúde estiveram na frente do Palácio do Buriti cobrando novas nomeações. A cobrança se dá por conta da promessa feito pelo governador Ibaneis Rocha, de que todos os profissionais aprovados no certame de 2018 seriam convocados.

A manifestação contou com a presença dos diretores executivos do SindEnfermeiro, Tarcísio Faria e Márcio da Mata. Com faixas, apitos, balões os participantes do ato cobravam as nomeações prometidas por Ibaneis. Também esteve presente o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Elissandro Noronha e do distrital, Jorge Vianna.

Conversa com representantes do governo

A movimentação dos enfermeiros chamou atenção do governo, que enviou um representante para conversar com o grupo. Uma comissão formada por representantes dos aprovados, SindEnfermeiro, COREN e Jorge Vianna foi até o Palácio do Buriti conversar com o representante da Pasta. Apesar da reunião, a comissão não foi recebida pelo governador, no entanto, ficou acordado que no próximo dia 09 (terça-feira), haverá uma reunião com o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, e um representante da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP).

De acordo com o diretor executivo, Tarcísio Faria, a intenção da reunião é a definição de um cronograma de nomeações. “O sindicato vai solicitar via Lei de Acesso à Informação, a quantidade de vagas em vacância para enfermeiros. Nós queremos saber a quantidade real de vagas na situação de vacância”, pontuou.

Segundo Tarcísio, “quanto mais enfermeiros forem convocados, mais enfermeiros estarão nas unidades de saúde e assim reforçarão o combate à Covid-19, já que os enfermeiros têm sido fundamentais na vacinação da população”, finalizou.