Visita SindEnfermeiro: sindicato vai ao HRPa para conversar com trabalhadores e entregar os kits 2021

Publicada em 2 de fevereiro de 2021

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve, na manhã de hoje (02) no Hospital Regional do Paranoá (HRPa), para realizar a entrega dos kits 2021 para os enfermeiros sindicalizados. Além de conversar com os profissionais do hospital, a presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio e o secretário-geral, Jorge Henrique apresentaram os serviços e as vantagens oferecidas pelo sindicato.

A visita também contou com a participação da advogada Andressa Lago, que atua no departamento jurídico do SindEnfermeiro, para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre questões jurídicas, os processos e ações que o sindicato tem impetrado e os serviços jurídicos oferecidos aos filiados.

O secretário-geral do sindicato, Jorge Henrique, reforçou a importância de estar presente no dia a dia das unidades para compreender mais de perto as necessidades dos enfermeiros, ressaltando ainda que as demandas dos profissionais são variáveis, e exigem atenção individual de acordo com as suas especificidades.

“Além de levar os serviços do sindicato até os enfermeiros, as visitas nos hospitais são fundamentais para que a gente possa entender as demandas dos trabalhadores. É muito importante que tenhamos esse canal de comunicação contínuo com a categoria, para que a gente possa ter uma dimensão mais exata da realidade e ajude a categoria a construir as soluções de acordo com cada problema”, afirmou.

Todas as quartas-feiras, o SindEnfermeiro vai até uma unidade de saúde para ouvir as demandas dos trabalhadores, além de mostrar as ações do sindicato, sanar dúvidas jurídicas e receber novas filiações. O sindicato também realiza visitas extraordinárias para apurar denúncias e averiguar condições de trabalho sem um agendamento prévio.

Quer saber quando o SindEnfermeiro vai na sua unidade? Acompanhe as nossas redes sociais, e veja os locais e horários das próximas visitas!