Visita SindEnfermeiro: sindicato vai ao HRG escutar demandas dos enfermeiros e entregar os kits 2021

Publicada em 28 de janeiro de 2021

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve, na última quarta-feira (27), no Hospital Regional do Gama (HRG), para realizar a entrega dos kits 2021 para os enfermeiros sindicalizados. Além de conversar com os profissionais do hospital, a presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio e o secretário-geral, Jorge Henrique apresentaram os serviços e as vantagens oferecidas pelo sindicato.

A visita também contou com a participação da advogada Andressa Lago, que atua no departamento jurídico do SindEnfermeiro, para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre questões jurídicas, os processos e ações que o sindicato tem impetrado e os serviços jurídicos oferecidos aos filiados.

A presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, ressaltou a importância de o sindicato estar próximo da base. “Nós nunca paramos de fazer fiscalizações, mas com a Covid, as ações foram direcionadas para a pandemia. No entanto, hoje estamos aqui como sindicato, para ouvir os enfermeiros, ver as demandas gerais e pontuais da categoria, porque elas mudam de uma superintendência para a outra”.

“Nós percebemos que muitos enfermeiros não sabem ou não têm acesso a tudo que o sindicato faz. Por isso nós estamos aqui, para tirar dúvidas e mostrar as ações do sindicato e tudo que eles têm direito. Fortalecendo os laços, pactuando ideias e ouvindo os trabalhadores. Esse é um momento muito importante”, finalizou Dayse.

A visita da última quarta-feira, faz parte de uma série de visitas que o SindEnfermeiro fará no decorrer de 2021. A intenção é que toda quarta-feira, os diretores do sindicato estejam em um hospital ou unidade de saúde escutando as demandas dos trabalhadores. Apesar das visitar ordinárias estarem agendadas para as quartas-feiras, o SindEnfermeiro também realiza visitas extraordinárias para apurar denúncias e averiguar condições de trabalho sem um agendamento prévio.