DENÚNCIA: Enfermeiros do ICDF estão com salário e dois meses de vale-alimentação atrasados

Publicada em 13 de outubro de 2020

Foto: reprodução da internet/Google imagens

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) comunica que está apurando mais informações sobre as denúncias de atrasos nos vencimentos dos profissionais de enfermagem do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF).

De acordo com as informações recebidas, os trabalhadores da enfermagem do ICDF estão com o salário referente ao mês de outubro atrasado. Além disso, o vale-alimentação também não é pago há dois meses, e os profissionais estão tendo que custear as despesas alimentares do próprio bolso.

O departamento jurídico do sindicato tentou entrar em contato com a diretoria do ICDF para obter mais informações sobre o problema – que prometeu a regularização das pendências até a última sexta-feira (09). No entanto, os valores ainda não foram quitados junto aos trabalhadores.

Enquanto entidade representativa da enfermagem, o SindEnfermeiro estará acompanhando de perto o caso, e disponibiliza os seus canais de comunicação para que o instituto possa se manifestar e prestar esclarecimentos. No entanto, caso não haja uma resposta positiva para a regularização das pendências, o sindicato vai acionar os órgãos competentes para garantir o pagamento dos valores aos trabalhadores.