SindEnfermeiro vai até HMIB apurar denúncias contra diretoria do hospital

Publicada em 2 de outubro de 2020

Na manhã desta sexta (02), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) foi até o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) apurar denúncias sobre a forma com que as diretorias geral, de assistência e administrativa da instituição têm atuado diante da reestruturação dos espaços, dos serviços e a forma de tratamento com todos os servidores, não só da enfermagem.

De acordo com a presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, “diversas categorias expressaram seu descontentamento com a forma intransigente e desrespeitosa com que a direção se comporta com o servidores”, relatou Dayse. Além da presidente, ao diretor executivo do sindicato, Márcio da Mata, também participou da visita.

O SindEnfermeiro se reunirá com outras representações dos trabalhadores se solicitará uma reunião com a diretoria do HMIB para resolver o impasse, além disso, também será solicitado um encontro com a direção da instituição.