Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

NOTA DE REPÚDIO: Não instauração da CPI da Pandemia

Publicada em 16 de setembro de 2020

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal vem, através desta nota, manifestar seu repúdio ao fato da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) não instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria desvios e irregularidades cometidas por membros da Secretaria de Saúde do DF nesse momento de pandemia.

É preciso lembrar que os parlamentares que compõe da CLDF têm o dever legal de representar e defender os interesses dos cidadãos e da sociedade, no entanto, o que vemos é a defesa de interesses particulares. Instaurar a CPI da Pandemia é defender o Sistema Único de Saúde, bem como dos princípios constitucionais da Administração Pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, reforçando a importância da total transparência da gestão na execução dos recursos públicos da saúde.

O Distrito Federal é assolado por uma pandemia sem precedentes. Apenas no DF, mais de 175 mil pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, dessas, mais de 2900 perderam a batalha para esse inimigo invisível. Defender o SUS é defender a população. Não investigar essas irregularidades é aceitar o erro e ser conivente com os crimes cometidos.

O SindEnfermeiro exige que haja prioridade na instauração da CPI da Pandemia!

Esses são os parlamentares que DISSERAM NÃO para a investigação das irregularidades:

Leonardo Prudente (MDB)
Daniel Donizet (PL)
Rodrigo Delmasso (Republicanos)
Hermeto (MDB)
Delegado Fernando Fernandes (PROS)
Cláudio Abrantes (PDT)
Agaciel Maia (PL)
Iolando Almeida (PSC)
Roosevelt Vilela (PSB)
Valdelino Barcelos (PP)
Martins Machado (Republicanos)
José Gomes (PSB)
Robério Negreiros (PSD)