[Nota de pesar: Dulcimar Moreira Serra de Souza]

Publicada em 8 de setembro de 2020

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) lamenta profundamente o falecimento por conta da Covid-19, da enfermeira Dulcimar Moreira Serra de Souza que atuava na Emergência Obstétrica do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

Como entidade que representa os enfermeiros do Distrito Federal, gostaríamos de enaltecer a dedicação de Dulce com as mães e recém nascidos . A sua dedicação será sempre lembrada por familiares e amigos, pois ela ajudou a salvar muitas vidas . O SindEnfermeiro se coloca à disposição da família para ajudar no que for possível.

O sindicato continuará lutando para que os enfermeiros do DF tenham condições de desempenhar suas funções, e lembra à população que o respeito às medidas de prevenção contra o coronavírus é fundamental, não apenas para a proteção daqueles que você ama, mas como uma forma de valorizar e respeitar o importante trabalho de cada profissional da saúde durante essa pandemia.

O último adeus à Dulcimar, carinhosamente chamada ” Dulce ” pelo corpo de enfermagem e amigos, será das 14:30 às 15:30, na Capela 1 do cemitério Campo da Esperança. O sepultamento acontecerá às 16 horas.

Obrigado por tudo, Dulce!