NOTA DE PESAR: Dr. Antônio José Francisco Pereira dos Santos

Publicada em 8 de setembro de 2020

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) vem, por meio desta nota, manifestar o seu pesar pelo falecimento do Dr. Antônio José Francisco Pereira dos Santos, médico e membro da diretoria do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico). Antônio tinha 73 anos e veio a óbito por complicações da Covid-19

Antônio José exerceu a sua profissão com maestria durante décadas. Foi médico do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde do DF, e também atuou em cargos de administração, como diretor do Hospital Regional de Taguatinga.

Mesmo após a sua aposentadoria, continuou a participar ativamente do mundo sindical, exercendo o papel de defender não apenas a categoria para a qual o Dr. Antônio se dedicou, mas para defender a saúde do Distrito Federal como um todo, participando, inclusive, de diversas visitas da Ação Conjunta Covid-19 – da qual o SindEnfermeiro faz parte – nos últimos meses.

O SindEnfermeiro se solidariza com todos os familiares, amigos, colegas de luta e profissão, e ressalta ainda a grande contribuição de Antônio na defesa dos trabalhadores da saúde.