[Nota de pesar: Lucia Helena Pires Vaz]

Publicada em 19 de agosto de 2020

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) lamenta profundamente o falecimento da enfermeira Lucia Helena Pires Vaz – que atuava na linha de frente do combate ao coronavírus no Hospital Regional de Samambaia (HRSAM) – e deixa as suas condolências a todos os familiares, amigos e colegas.

Como instituição representativa dos enfermeiros, enaltecemos a dedicação de Lúcia desde o início da sua atuação na Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), em 2018, auxiliando pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Samambaia e do Pronto Socorro do Hospital Regional de Samambaia (HRSAM). O SindEnfermeiro se coloca à disposição da família para ajudar no que for possível.

O sindicato continuará lutando para que os enfermeiros do DF tenham condições de desempenhar suas funções, e lembra à população que o respeito às medidas de prevenção contra o coronavírus é fundamental, não apenas para a proteção daqueles que você ama, mas como uma forma de valorizar e respeitar o importante trabalho de cada profissional da saúde durante essa pandemia.

A sua dedicação custou a própria vida, mas também ajudou a salvar muitas outras, bem como zelar pelos ideais da profissão. Obrigado por tudo, briosa e destemida enfermeira Lucia!