PAGAMENTO DO 13º: enfermeiros do IGESDF recebem primeira parcela

Publicada em 14 de agosto de 2020

Foto: reprodução da internet/Google imagens

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) vem por meio desta nota atualizar as informações referentes ao pagamento da primeira parcela do 13º salário dos enfermeiros que atuam no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF). De acordo com informações dos trabalhadores, os pagamentos estão sendo realizados assim como o acordado.

A entidade alegou, durante reunião com a presidente do SindEnfermeiro no último dia 31, que a mudança na data do pagamento da 1º parcela se deu por conta de dificuldades na aquisição e na alta do preço de insumos essenciais, o que, segundo o IGES, poderia levar ao risco de desabastecimento nas unidades.

A importância do pagamento

A presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, pediu que a posição fosse revista na ocasião, e ressaltou que o pagamento seria uma forma de reconhecer o importante serviço prestado pelos enfermeiros e outros profissionais durante a pandemia do coronavírus.

Conforme havia sido acordado entre o sindicato e o instituto na reunião, e decidido pelos enfermeiros através de assembleia virtual realizada no último dia 06 de agosto, os pagamentos deveriam ser regularizados até a data de hoje – o que está sendo cumprido.

O SindEnfermeiro reafirma a sua posição em busca do diálogo como o caminho para que os direitos dos enfermeiros sejam respeitados, e ressalta que não medirá esforços para garantir a valorização de uma categoria que, se antes já se mostrava importante, com a pandemia do coronavírus tornou-se imprescindível.