Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

SindEnfermeiro se reúne com diretoria do ICDF para discutir pautas dos enfermeiros da unidade

Publicada em 11 de agosto de 2020

Na manhã de hoje (11), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve reunido com a cúpula diretora do Instituto de Cardiologia do DF (ICDF), para tratar de assuntos relacionados ao trabalho dos enfermeiros da unidade. Estiveram presentes, representando o sindicato, o secretário-geral Jorge Henrique, e a advogada Jacqueline Sousa, do departamento jurídico.

Na reunião, realizada com a gerente de recursos humanos do ICDF, Beatriz Santos Barbosa, e com o gerente de enfermagem do instituto, Higor Alencar dos Santos, foram discutidas pautas levantadas pelos enfermeiros durante a última assembleia realizada – como a falta de insumos para os profissionais, dificuldades para a testagem de Covid-19, entre outras pautas que afetam a rotina dos trabalhadores.

O ICDF se comprometeu a regularizar todas as questões que foram levantadas pelos trabalhadores, garantindo que o objetivo é de melhorar as condições para a prestação da assistência na unidade.

Por fim, o SindEnfermeiro reitera mais uma vez a sua posição de buscar o diálogo para que os direitos trabalhistas dos enfermeiros, tanto na rede pública como privada, sejam assegurados de maneira justa.