SindEnfermeiro se reúne com diretoria do ICDF para discutir pautas dos enfermeiros da unidade

Publicada em 11 de agosto de 2020

Na manhã de hoje (11), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve reunido com a cúpula diretora do Instituto de Cardiologia do DF (ICDF), para tratar de assuntos relacionados ao trabalho dos enfermeiros da unidade. Estiveram presentes, representando o sindicato, o secretário-geral Jorge Henrique, e a advogada Jacqueline Sousa, do departamento jurídico.

Na reunião, realizada com a gerente de recursos humanos do ICDF, Beatriz Santos Barbosa, e com o gerente de enfermagem do instituto, Higor Alencar dos Santos, foram discutidas pautas levantadas pelos enfermeiros durante a última assembleia realizada – como a falta de insumos para os profissionais, dificuldades para a testagem de Covid-19, entre outras pautas que afetam a rotina dos trabalhadores.

O ICDF se comprometeu a regularizar todas as questões que foram levantadas pelos trabalhadores, garantindo que o objetivo é de melhorar as condições para a prestação da assistência na unidade.

Por fim, o SindEnfermeiro reitera mais uma vez a sua posição de buscar o diálogo para que os direitos trabalhistas dos enfermeiros, tanto na rede pública como privada, sejam assegurados de maneira justa.