Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

VACINA CONTRA A COVID-19 NO DF: quem pode ser voluntário?

Publicada em 4 de agosto de 2020

Os testes para a terceira fase da vacina contra a Covid-19 começam na próxima quarta (05). Em Brasília, o estudo contará com 850 voluntários, no entanto, nessa primeira semana apenas dez serão imunizados. Essa é a última etapa do estudo clínico para comprovar a eficácia do medicamento desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac.

Na capital federal, o estudo é coordenado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), e apenas profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o novo coronavírus podem participar. Por estarem mais expostos à infecção, isso contribui para saber se a vacina é realmente segura e eficiente na proteção contra a infecção.

Como se candidatar?

Além de ser profissional de saúde – enfermeiro, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, médico e psicólogos – e estar na linha frente contra a Covid, é preciso ter mais de 18 anos, não ter sido infectado pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), ter boas condições de saúde e realizar acompanhamento periódico por um ano após a vacinação.

Atendendo todos os pré-requisitos, os candidatos precisam preencher este formulário eletrônico  e anexar currículo e um certificado que comprove a formação acadêmica. É preciso ressaltar que o cadastro não garante a convocação dos candidatos, uma vez que o HUB acionará os profissionais apenas quando houver necessidade.

Com informações do Portal Metrópoles e site da EBSERH