SindEnfermeiro apresenta demandas da categoria para o secretário de Saúde

Publicada em 21 de julho de 2020

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Dayse Amarílio, e o diretor executivo, Márcio da Mata, estiveram reunidos na última segunda-feira (20), com o Secretário de Saúde, Francisco Araújo, com o Secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Olavo Medeiros e com a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Quitéria.

Os representantes do SindEnfermeiro levaram à SES demandas muito importantes para a categoria. Durante a reunião, foram debatidos temas como a insalubridade dos enfermeiros, isonomia salarial da categoria, a Lei 173 de 2020 e sobre a convocação dos profissionais aprovados no concurso de 2018 da Secretaria de Saúde.

De acordo com Dayse, o resultado da reunião foi muito positivo. “Saímos otimistas com o compromisso do Secretário de Saúde e da Subsecretária de Gestão de Pessoas e no empenho do que diz respeito à insalubridade”, completou Dayse.

Além dos representantes da SES, a reunião contou com representantes do jurídico da Pasta.