Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

Profissionais que forem vítimas da Covid receberão indenização de 50 mil reais

Publicada em 16 de julho de 2020

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça (14), o Projeto de Lei 1826/2020 que concede R$ 50 mil de indenização a profissionais que ficaram incapacitados após contraírem a Covid-19, por atuarem na linha de frente no combate à pandemia. O texto determina que, caso o profissional tenha morrido ou que venha a falecer por conta da doença, os dependentes do trabalhador receba os 50 mil reais.

Além de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, o texto inclui médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, profissionais que atuam nos testes em laboratórios de análises clínicas e os profissionais que não exercem atividades-fim de saúde, mas ajudam a operacionalizar o atendimento, como serviços administrativos e de copa, lavanderia, limpeza, segurança, condução de ambulâncias e até mesmo coveiros e trabalhadores de necrotérios.

O PL 1826/2020 já foi aprovado pelo Senado, e segue para sanção presidencial. O presidente pode aprová-lo na íntegra ou vetá-lo de forma total ou parcial.