SindEnfermeiro participa de ato na Praça do Buriti

Publicada em 25 de junho de 2020

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal e outros sindicatos que representam os servidores públicos do DF fizeram um ato na manhã desta quinta-feira (25), na Praça do Buriti. A manifestação foi contra o Projeto de Lei Complementar 46/2020 que estabelece regras do Regime Próprio de Previdência Social do Distrito Federal, modifica as alíquotas de contribuição previdenciária, afetando todos os servidores do GDF.

O projeto está em discussão na Câmara Legislativa do DF e será votado na próxima terça-feira (30), no plenário da Casa. Para o secretário-geral do SindEnfermeiro, Jorge Henrique, a aprovação da Reforma Previdenciária dos servidores do GDF representa uma redução grande no salário dos servidores.

“Nesse momento de pandemia é muito grave que isso aconteça. O fato de a CLDF estar em trabalho remoto, faz com que as discussões sejam comprometidas. Além disso, é uma retirada de direito dos trabalhadores do DF que prestam assistência à população. A votação desse projeto no período de pandemia é muito ruim para os trabalhadores. Esperamos que a Câmara Legislativa não vote esse aumento da alíquota para que gente não ter essa redução de salário”, completou Jorge.