Familiares e amigos prestam última homenagem a enfermeiro vítima da Covid-19.

Publicada em 22 de junho de 2020

Lágrimas e saudade marcaram a última homenagem que a família e amigos do enfermeiro Antônio Júnior Araújo Silva, que faleceu na madrugada do último sábado (20), vítima do novo coronavírus. O ato aconteceu no Centro de Saúde 01 do Guará e na entrada do Hospital Regional do Guará, locais onde Antônio atuava.

Muito emocionada, a esposa do enfermeiro lembrou do amor que ele tinha pela profissão e pela saúde, o que foi reiterado por todos os colegas de Antônio, que dedicou-se mais de 20 anos à saúde do Distrito Federal. Mesmo com comorbidades, o profissional preferiu continuar na linha de frente na luta contra a Covid-19.

A presidente, Dayse Amarílio, o secretário-geral, Jorge Henrique e o diretor-executivo, Tarcísio Faria estiveram na homenagem ao enfermeiro. “Antônio era um profissional muito comprometido com a regional inteira, desde quando ele atuava no Paranoá”, afirmou Dayse.

“Nós nos sentimos muito impotentes diante dessa situação toda e a nossa preocupação continua sendo a mesma: a flexibilização está aumentando os casos e tem afetado quem está na linha de frente. Nós estamos perdendo colegas e vamos perder mais, principalmente se o governo não der segurança para trabalhar, pois ainda falta testagem regular, equipamentos de qualidade  e protocolos claros de atendimento para nós”, finalizou a presidente.

De acordo com Tarcísio Faria, depois desse episódio, o SindEnfermeiro vai intensificar as ações de fiscalização, a cobrança de EPIs de qualidade e a testagem quinzenal dos servidores, ainda mais nesse período de maior flexibilização por parte do Governo.

“Com essa flexibilização nas regras de isolamento social é importantíssimo testarmos à cada 15 dias todos os servidores da saúde, para que eles não sejam vetores para a população, com isso, vamos salvar a vida da população e dos profissionais”, completou Tarcísio.