Nota de repúdio: acúmulo de cargos públicos pela vice-presidente do IGESDF

Publicada em 19 de junho de 2020

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal vem por meio dessa nota expressar seu repúdio frente à situação denunciada pela reportagem exibida no DFTV 1, da Rede Globo. Na reportagem em questão, foi relatado o acúmulo de cargos da atual vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGESDF), Emanuela Dourado Rabelo Ferraz.

De acordo com a reportagem, além de vice-presidência do IGESDF, Emanuela acumularia cargos na Câmara dos Deputados e no Governo do Piauí.

O SindEnfermeiro-DF observará os desdobramentos da situação e reforçará a busca por uma maior transparência na gestão do Instituto. O sindicato se preocupa com nomeações indevidas, uma vez que situações como essas causam danos ao Estado e prejudicam o bom funcionamento dos serviços públicos que devem ser prestados a população.