Enfermeiros terão passe livre no transporte público do DF durante pandemia do coronavírus

Publicada em 5 de junho de 2020

Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus agora têm direito a usar gratuitamente o transporte público em todo o Distrito Federal. É o que determina a medida publicada ontem (04), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), e que terá validade enquanto perdurar o estado de calamidade pública por conta da pandemia.

Além dos enfermeiros, médicos e técnicos em enfermagem também serão beneficiados com a medida. Para ter acesso à gratuidade nos ônibus e trens do Metrô, o trabalhador deve apresentar seu crachá funcional para identificação.

Antes de ser sancionado, o projeto de lei de autoria do deputado Reginaldo Veras (PDT) foi vetado pelo Executivo – o que foi barrado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).