NOTA DE ESCLARECIMENTO: pagamento para liberação dos valores de precatório e/ou RPV

Publicada em 29 de maio de 2020

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) vem por meio dessa nota esclarecer e alertar que NÃO SOLICITA PAGAMENTO DE QUANTIA EM DINHEIRO ou QUALQUER DEPÓSITO BANCÁRIO para liberação de valores referentes a processos ou recebimento de precatórios.

Nas últimas semanas, o Departamento Jurídico do SindEnfermeiro tem recebido diversos relatos sobre o recebimento de telefonemas nos quais estelionatários têm se identificado como funcionários do jurídico ou como advogados do sindicato e solicitam que o sindicalizado efetue depósito de quantias em contas bancárias para sejam o levantamento do alvará referente ao processo de precatórios.

Diante disso, o SindEnfermeiro esclarece que esse não é o procedimento adotado para o pagamento de precatórios e/ou requisição de pequeno valor (RPV). O SINDICALIZADO NÃO DEVE FAZER QUALQUER DEPÓSITO ANTECIPADO PARA RECEBER O VALOR QUE É DETERMINADO EM DECISÃO JUDICIAL.

Se algum sindicalizado receber qualquer contato nesse sentido – seja por ligação telefônica, carta, email, mensagem em aplicativos de mensagem ou qualquer outro tipo, comunique imediatamente o Departamento Jurídico do SindEnfermeiro, para que a equipe de advogados dê as orientações corretas sobre o registro do boletim de ocorrência.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Departamento Jurídico do SindEnfermeiro pelo email jurídico@sindenfermeiro.com.br ou pelo telefone/whatsapp (61) 99277-3825.