Ação Conjunta conta a Covid-19 se reúne com representantes do IGESDF para tratar da UPA de Samambaia

Publicada em 19 de maio de 2020

O SindEnfermeiro, o Coren-DF, o Conselho de Saúde estiveram reunidos com o presidente do IGESDF, Sérgio Luiz da Costa, para tratar das irregularidades apontadas pela força-tarefa que inspecionou a UPA Samambaia na semana passada.

Mais de 50 profissionais da unidade foram infectados pela Covid-19, entre eles enfermeiros e técnicos em enfermagem, médicos e chefes das equipes médica e de Enfermagem, todos contaminados com o novo coronavírus.

Nos próximos dias, a Ação Conjunta contra a Covid-19 fará uma nova fiscalização na UPA de Samambaia, a intenção é saber se a situação na unidade já foi regularizada. O grupo é formado pelo SindEnfermeiro-DF, Coren-DF, SindEnfermeiro-DF, OAB-DF, CRM-DF, MPDFT, Conselho Regional de Saúde, Conselho de Saúde do Distrito Federal e pela Comissão de Direitos Humanos da CLDF.