Após denúncia de servidores, SindEnfermeiro vai à UBS 03 de Samambaia apurar falta de materiais de higiene e limpeza

Publicada em 18 de maio de 2020

No dia 18 de Maio, o SindEnfermeiro recebeu denúncia de servidores da Unidade Básica de Saúde 03 de Samambaia sobre a falta de matérias de higiene e limpeza na unidade. Segundo os servidores, a empresa responsável não fornece esses materiais em quantidade adequada há quase um mês.

De acordo com matéria do Correio Braziliense, a UBS 03 de Samambaia enfrenta o problema há mais de 20 dias. Secretaria de Saúde cobrou posição da empresa responsável, que se comprometeu a resolver a situação com agilidade

O secretário geral do sindicato Jorge Henrique esteve na unidade para fiscalização e constatou a falta de papel toalha, sabão líquido, álcool gel e outros materiais e que os próprios servidores tiveram que comprar os produtos para sua higiene.

Para o Secretário Geral do Sindicato é inadmissível que, nesse momento de pandemia, as unidades de saúde não sejam abastecidas de forma adequada com matérias de limpeza e higiene, pois aumenta o risco de contaminação dos servidores e da população.

“Já se passaram dois meses, desde que a empresa começou a prestar serviços de limpeza para a Secretaria de Saúde, e as queixas sobre a falta de materiais de limpeza nas diversas unidades de saúde só aumentam. Já recebemos denuncias do HRC, HRAN e outras unidades básicas do DF”, afirmou Jorge.

O SindEnfermeiro notificou a Secretaria de Saúde para que a empresa cumpra o contrato e forneça os produtos de limpeza e higiene necessários para o bom funcionamento das unidades.