Enfermagem Cidadã: SindEnfermeiro entrega donativos recebidos à entidades

Publicada em 23 de abril de 2020

Na tarde desta quarta-feira (22), o SindEnfermeiro-DF entregou os donativos recebidos da ONG Ação da Cidadania à duas instituições de caridade. A primeira instituição que recebeu os donativos foi o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes em Sobradinho. Foram entregues 20 cestas-básicas, além de produtos de higiene e limpeza. O lar atende mais de 70 idosos e possui mais de 60 funcionários.

A segunda instituição foi a Casa de Abigail. O abrigo atende mulheres em vulnerabilidade social e violência. Também foram entregues 20 cestas-básicas, além de produtos de limpeza e higiene pessoal. Na ocasião, os diretores do sindicato, Tarcísio Faria e Fábio Aguiar e o secretário-geral, Jorge Henrique, vacinaram as moradoras da casa.

Para o secretário-geral, Jorge Henrique, as doações são parte importante das ações de combate ao coronavírus, porque proporcionam uma melhora nas condições de vida dessas pessoas. “A entrega de alimentos, produtos de higienização e limpeza, e equipamentos de proteção individual, no Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes e na Casa de Abigail é muito importante nesse momento de pandemia e crise econômica, pois os abrigos acolhem grupos muito vulneráveis da nossa sociedade, os idosos, as mulheres em situação de rua, vitimas de violência e dependentes químicas”, completou Jorge.

O diretor executivo, Tarcísio Faria destacou a importância das doações, “É importante as pessoas entendam e multipliquem esse tipo de ação. Doar e ajudar essas instituições é fundamental, principalmente porque esses locais se mantém através de doações. Ainda mais porque em períodos como esse, as contribuições diminuem e que mais pessoas possam ajudar”.

Ação da Cidadania

A ONG Ação da Cidadania dou para o SindEnfermeiro-DF materiais de proteção, higiene, cestas básicas e alimentos orgânicos para ajudar enfermeiros que estão na linha de frente e famílias carentes. Os donativos foram entregues no último dia 17 e contaram com contribuições do Assentamento Pequeno Willian (de Planaltina), do Grupo Cultural Azulim (de Sobradinho), do CRAS de Valparaíso, de servidores do Ministério da Cidadania e com a ONG Ação da Cidadania.

Para o coordenador do comitê da Ação Cidadania no Distrito Federal, José Ivan, escolher uma entidade que representa trabalhadores da saúde se deus pela importância desses profissionais que estão na linha de frente conta a Covid-19. “Entendo a importância dos profissionais da saúde, o mínimo que podemos fazer é apoiar iniciativas que tentem ajudar”, afirmou.

Como ajudar?

Todo tipo de ajuda é bem-vinda. Os moradores das duas instituições precisam de alimentos, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal. Doações em dinheiro podem ser feitas nas contas bancárias abaixo:

Lar dos Velhinhos

Banco: Banco do Brasil